segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Alto do Rodrigues: Escolas reformadas e três unidades funcionando em tempo integral na volta às aulas

Uma série de obras estruturantes e de revitalização foi realizada nas escolas pela Prefeitura de Alto do Rodrigues, durante o período de férias dos alunos. Na cidade, a Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel recebeu melhorias estruturais e ganhou novas carteiras para o início do ano letivo.

O tratamento da prefeitura foi igual com as escolas da zona rural. Um exemplo disso foi a intervenção na Escola Manoel Venâncio Filho, localizada no Distrito de Barrocas. O prédio recebeu ampliação na estrutura física, troca de piso cerâmico, pintura interna e externa.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Irani Cunha, todas essas reformas e melhorias, nesse período de férias, fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a comunidade escolar, e demonstram a responsabilidade e o compromisso que a gestão tem com a educação.

Os novos conjuntos de cadeiras e mesas substituem os antigos mobiliários escolares, tanto da área urbana, quanto da área rural de Alto do Rodrigues. As carteiras escolares são um importante suporte no processo de apoio ao ensino, proporcionando melhores condições de trabalho para os professores e mais conforto para os alunos durante as aulas.

Escola em tempo integral

Visando garantir uma educação completa e de qualidade, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, implanta em 2019, Ensino de Tempo Integral na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, (zona urbana), e nas Escolas Municipais, Arlindo Martins (Tabatinga) e Chapeuzinho Vermelho (Estreito), na zona rural.

Além de cumprir a função social, oferecendo múltiplas oportunidades de aprendizado aos alunos do município, a secretaria também estará cumprindo uma das metas propostas no Plano Municipal de Educação, que prevê a ampliação da educação em Tempo Integral, como uma ação que tem por finalidade o pleno desenvolvimento, o preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho do educando.

O Ensino de Tempo Integral será ofertado nas escolas municipais, no turno e contra turno escolar, das 07h às 16h00, e durante este período, serão servidas quatro refeições. Ao chegar no colégio, o aluno receberá o desjejum (café da manhã), lanche, almoço e lanche da tarde, todos elaborados com orientação de nutricionistas.
Escola Monsenhor Walfredo Gurgel é uma das contempladas com o ensino em tempo integral