segunda-feira, 18 de março de 2019

Médica macauense na homenagem às mulheres na Câmara Municipal em Natal

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é anualmente reconhecido e comemorado com sessão solene, que homenageia elas em alusão à data. Na noite da última quinta-feira (14), em solenidade, de propositura da vereadora Júlia Arruda (PDT), 21 mulheres receberam a medalha Júlia Alves Barbosa, honraria que recebe o nome da primeira mulher a ocupar um assento na Câmara Municipal de Natal, no ano de 1928. A médica macauense Célia Menezes foi uma das homenageadas.  

A abertura da cerimônia contou com a apresentação do Coral Municipal Sons da Terra – da Secretaria Municipal de Educação. “Uma noite em que, mais do que celebrar, fazemos um ato de resistência, reafirmando nosso compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, por mais representatividade nos espaços de poder, igualdade de oportunidades, inserção no mercado de trabalho, valorização salarial, combate ao assédio, à violência e enfrentamento ao feminicídio”, disse a vereadora Júlia Arruda.

A homenagem da médica Célia Menezes foi uma propositura do mandato da vereadora natalense Carla Dickson. A médica agradeceu a homenagem nas redes sociais: “Muito obrigada, em nome de todas as mulheres deste RN, e principalmente, as mulheres da minha cidade Macau”, escreveu.
Homenagem: Célia Menezes moldurada pelas vereadoras Carla Dickson e Júlia Arruda