segunda-feira, 11 de março de 2019

Sem data para funcionar, governadora anuncia atendimento 24h na Delegacia de Assistência à Mulher em Natal

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a instituição de atendimento 24h na Delegacia de Assistência à Mulher da Zona Norte de Natal. Além disso, a chefe do Executivo potiguar também adiantou que será criado um núcleo de combate ao feminicídio dentro da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Os anúncios aconteceram durante solenidade que aconteceu na última sexta-feira (8). “O Rio Grande do Norte atravessa uma situação de calamidade financeira, que vem sendo enfrentada com zelo e responsabilidade pelo nosso governo. Mas isso não pode nos poupar de nenhum esforço no enfrentamento da cultura machista que vítima as mulheres em nosso estado”, declarou Fátima Bezerra.

O objetivo da criação do núcleo na DHPP, segundo o governo, é possibilitar mais agilidade nos inquéritos. Ainda de acordo com o Poder Executivo, o projeto do regime de 24 horas vai suprir uma “lacuna” no combate aos crimes contra mulheres, pois nenhuma das cinco delegacias especializadas desta área de atuação funciona em sistema de plantão no Rio Grande do Norte.

O governo explicou que a escolha pela Delegacia da Mulher da Zona Norte se deu pelo fato de a maioria dos casos de violência contra as mulheres acontecerem naquela região administrativa de Natal. Não foi informada a data em que os projetos vão começar a funcionar.

Foto: Elisa Elsie
Fátima Bezerra anunciou plantão 24h na Delegacia da Mulher na Escola de Governo