sexta-feira, 3 de maio de 2019

Eficiência e economia são metas para novo projeto da Diretoria Legislativa

A Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte  realizou, na manhã de hoje (3), uma reunião para apresentar um projeto de modernização do processo legislativo.

A diretora legislativa, Tatiana Mendes Cunha, explicou que o projeto busca realizar mudanças que trarão mais agilidade ao processo. “O objetivo é que todo o processo legislativo, desde a criação no gabinete ao envio para o executivo, passe a ser eletrônico, sem uso do papel, tornando-o mais célere, transparente e eficaz”, afirmou Tatiana. 

Desde 2015, a gestão do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) primando pela transparência e eficiência, tem implementado ações e projetos que facilitam a execução das atividades legislativas e geram economia.

Diversos projetos elaborados  já estão em pleno funcionamento na Casa, serviram de modelo e fazer parte do processo das Assembleias Legislativas de outros estados brasileiros. O processo legislativo eletrônico traz segurança, maior facilidade na execução e comodidade, além da comprovada economia e contribuição positiva para o meio ambiente com a diminuição do uso de papel.
Projeto busca realizar mudanças que trarão mais agilidade ao processo legislativo