sexta-feira, 24 de maio de 2019

Eudes vai deixar seu nome registrado na memória do Legislativo de Guamaré

Até o final desse ano, prazo previsto para a efetivação dos primeiros servidores que serão contratados por concurso público pela Câmara Municipal de Guamaré, o presidente da casa, vereador Eudes Miranda (PR), já poderá dormir com um certeza: seu nome ficará escrito na memória do Poder legislativo guamareense.

Sem vaidades, com o ego sadio e fugindo sempre dos holofotes, o homem simples-filho de um pescador com uma professora, ousa mais uma vez, quando tem novamente a oportunidade de presidir o legislativo de sua cidade. Eudes prova com atitude que a política pode ser uma atividade exercida em favor do bem coletivo.

Pois bem...   

Esta semana, Eudes de Mundinho deu um passo decisivo nesse sentido, quando assinou a adesão da Câmara Municipal ao “Consórcio Público Mato Grande”, que tem como objetivo realizar o Concurso Público na Câmara Municipal de Guamaré. 

O Consórcio Mato Grande é uma união de alguns municípios da Região do Mato Grande, onde de forma conjunta e por intermédio da FUNCERN-Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN.

A adesão da Câmara Municipal de Guamaré significa uma economia expressiva, haja vista o custo contratual que se dará ao contratado. “A FUNCERN exige tão somente como quitação desse contrato, a captação dos valores das inscrições de forma integral”, justifica o presidente. 

A assessoria jurídica da Câmara Municipal afirma que existe uma previsão de diminuição de concorrência por vaga neste concurso, devido a aplicação das provas acontecer de forma simultânea para todos os entes contratantes que participam do consórcio. O cronograma do consórcio estipula que na primeira quinzena de junho, acontecerá o lançamento do edital. 
Eudes: a educação e os bons exemplos começaram em casa com dona Maria e o irmão Hélio