segunda-feira, 6 de maio de 2019

Macau: Cada vez mais perto da cúpula do PT, Pintinho pode chegar em 2020 como o “vice dos sonhos”

Nas conversas de bastidores sobre a sucessão municipal em Macau, eis que surge o nome do vereador Jairton Medeiros-Pintinho (PCdoB) com boas chances de compor uma chapa majoritária, não apenas pela produtividade do seu mandato do vereador, mas também pela sua desenvoltura no meio político estadual, onde ele vem se aproximando a cada dia do PT da governadora Fátima Bezerra.

Recentemente, Pintinho articulou com um grupo a vinda da deputada federal Natália Bonavides (PT) a Macau, para discutir os impactos da Reforma Tributária. Na noite desta segunda-feira, 6, o edil anunciou nas redes sociais a presença da deputada estadual, Isolda Dantas (PT) na cidade.

Isolda vai desembarcar em Macau como convidada do gabinete do vereador para participar de uma audiência pública que vai debater com educadores e estudantes o impacto dos cortes da verba da Educação anunciado pelo Governo Bolsonaro. A ideia é esclarecer em que a medida afetará o Câmpus do IFRN em Macau.

A audiência ainda não tem data prevista para acontecer, mesmo assim, o vereador do PC do B do vice-governador Antenor Roberto, já tem como certa a presença da deputada petista no município. Isolda é hoje uma das articuladoras do governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa e na região Oeste do Estado.
Pintinho transita bem na alta cúpula do PT e tem a confiança do PCdoB e de Eduardo Lemos