sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vergonha: Em Pendências, a população é humilhada com a desativação do Centro Cirúrgico do único hospital maternidade

A gestão do município de Pendências tem deixado a desejar, quando o assunto é saúde pública. A desativação do Centro Cirúrgico do único Hospital Maternidade da cidade tem submetido à população ao constrangimento e a humilhação de ter que bater na porta de hospitais públicos em outras cidades, dentre elas: Assu, Alto do Rodrigues, Mossoró, Guamaré e Macau.

A Câmara Municipal votou e já encaminhou ao Prefeito da cidade, Flaudivan Cabral uma solicitação para que seja ativado o Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Levany de Freitas. “Espero ver aquele hospital realizando cirurgias de histerectomia, vesícula, hérnia e parto cesáreo programado, já que as instalações físicas se encontram prontas e com capacidade para realizar tais procedimentos”, revelou o vereador Adailton Barbosa. 
  
Nas redes sociais, o vereador continuou: “Sabendo dos benefícios que esses procedimentos trarão à população de nossa cidade, principalmente para as pessoas mais carentes, espero que a minha solicitação seja  aceita de imediato por parte do nosso gestor”, concluiu o autor do requerimento votado no Poder Legislativo. 
Vereador identifica situação constrangedora e vexatória da população pendenciense