terça-feira, 25 de junho de 2019

Pela água: Tulio Lemos intervem no impasse entre a Alcanorte e a Caern

O presidente da Caern, Roberto Linhares, e assessores da estatal nas áreas  jurídica e de engenharia, receberam na manhã desta segunda-feira,  24, o prefeito de Macau, Tulio Lemos. O foco do encontro foi a pendência jurídica envolvendo interesses comuns entre a massa falida da Alcanorte e a concessionária de águas e esgotos.

Se propondo como elo de ligação entre os representantes da massa falida da Alcanorte e a Caern, Tulio Lemos mostrou que a sua preocupação é com a população macauense, que poderá arcar  com as consequências caso as partes não encontrem o caminho  da conciliação e que o encaminhamento  judicial - onde se processa a pendência  - venha demorar. 

Após análises de propostas para um acordo antes mesmo de qualquer decisão jurídica, o presidente Roberto Linhares sugeriu ao prefeito Tulio Lemos que convencesse aos representantes da MVB Consultores, representantes da massa falida da Alcanorte, a uma reunião preliminar para o dia 1° de julho, como forma de conciliação entre as partes e em defesa dos interesses da população de Macau e Guamaré. 

O prefeito de Macau está em contato com diretores da MVB para confirmar  a reunião conciliatória, uma vez que a audiência judicial no Fórum de Macau está marcada para o próximo  dia 3 de julho. 
Reunião aconteceu na sede da Caern em Natal, nesta segunda-feira