terça-feira, 16 de julho de 2019

Alto do Rodrigues: Com Abelardo e os Medeiros fora do páreo, sucessão de 2020 pode virar um circo

A pacata cidade de Alto do Rodrigues, que nas “guerras políticas” se divide entre o grupo do prefeito Abelardo Rodrigues e dos Medeiros, sendo este último, liderado pelo ex-prefeito Eider Medeiros, vive um situação atípica, onde os principais líderes políticos, que comandam os dois grupos, adversários, estarão impedidos de disputar o cargo de prefeito em 2020. 

De um lado, está o prefeito Abelardo, no qual já foi reeleito em 2016, e do outro, o casal Medeiros (Eider e a mulher Jaqueline), ambos inelegíveis. Com esse vácuo na política, os vereadores enxergam o caminho aberto, como oportunidade única, em se lançarem candidatos a prefeito e vencerem a disputa. 

“Isso tem gerado muita disputa interna, entre os vereadores, e com isso, o aprofundamento de crises políticas com a gestão de Abelardo. Alguns querem estar no governo, no entanto, sem absorver o ônus das críticas da população”, avaliou uma fonte ouvida pelo Blog. 

A aposta dos edis é na bandeira populista, apontando erros e prometendo soluções. Um filme que mais parece um conto de fadas ou do vigário e que já custou muito caro para o eleitor que se aventurou e comprou a conversa fiada.

Nessa matéria, as exceções são raríssimas e o risco é grande para o futuro da cidade, se cola um projeto político baseado em falácias e com pouca bagagem para tocar à frente a gestão de um município em tempos tão difíceis.  
Eider Medeiros e Abelardo Filho: impedidos de disputar o cargo de prefeito em 2020