sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cidadania: Poço Branco recebe "Assembleia e Você" com expectativa de 5 mil atendimentos

A cidade de Poço Branco recebe na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25 de julho), a 7ª edição do “Assembleia e Você”, ação promovida pela Assembleia Legislativa do RN. A inciativa leva serviços de saúde, ação social, educação e orientação sobre relações de consumo (Procon) para toda a comunidade poçobranquense. A expectativa é que em média 5 mil pessoas sejam atendidas dentro de todas as atividades programadas

As ações acontecerão das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 na Praça Coração de Jesus. Dentro do perfil de cada município, a Assembleia e Você busca atender as demandas que cada cidade apresenta. Para Poço Branco, após uma analise junto a prefeitura, foi traçado um perfil de serviços ofertados.

Na área de saúde estarão disponíveis especialidades de cardiologia, clinica geral, dermatologia, gastrenterologia, ortopedia e pediatria. De acordo com o prefeito Waldemar de Gois essa é uma ótima oportunidade para a população de Poço Branco se aproximar da Assembleia Legislativa do RN. “São em ações como esta que os nossos moradores tem acesso a ALRN, e o melhor de tudo é que todos nós estamos voltados para o mesmo objetivo, atender da melhor forma possível o cidadão”, esclarece.

Outros serviços que também são muito procurados pela comunidade e que estarão no Assembleia e Você é a emissão de carteira de trabalho, RG e CPF. A organização do evento espera que mais de 900 documentos sejam emitidos. Lembrando que apenas moradores da zona rural e urbana de Poço Branco poderão ter documentos emitidos pelo programa.

Para RG, o morador deve apresentar registro de nascimento ou casamento, RG antigo, comprovante de residência, 2 fotos 3X4 e CPF. Para carteira de trabalho os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e documento com foto.

A população também terá acesso a corte de cabelo feminino e masculino gratuito, atividade de educação e lazer com oficina de pintura e a presença do Procon Assembleia, com  orientação sobre relações de consumo  - direitos do consumidor. 
A Assembleia e Você é uma realização da gestão do deputado Ezequiel Ferreira