sexta-feira, 19 de julho de 2019

Macau: Comentário homofóbico derruba maestro da Filarmônica Monsenhor Honório

Talentoso como músico, o Maestro Damião Sena, envolvido em uma recente polêmica que tomou conta da cidade, após um post nas suas redes sociais, onde foi infeliz em um comentário, ao se referir a uma determinada pessoa ou a um grupo de homossexuais, perdeu o posto.

E não podia se esperar reação diferente. 

A atitude de punir Damião pelo infeliz comentário veio de um governo que já no seu primeiro ano acolheu marisqueiros, pessoas com deficiência e a população GLBTQ + sem medo do olhar  preconceituoso da sociedade. 

Refrescando a memória:

Foi na gestão de Tulio que pela primeira vez na história da cidade, um gay, uma lésbica, uma pessoa com deficiência, um cigano, um idoso e um representante do candomblé hasteou um pavilhão nacional, estadual e municipal, na Semana Pátria, ao lado de autoridades.

Ah, e o gesto de Tulio e da primeira-dama Andrea Lemos custou até puxão de orelha no cerimonial, questionado por “autoridades” que entendiam e achavam que essa gente não merecia está ali. 

Até vereador foi às redes sociais criticar o fato de uma transexual hastear uma bandeira oficial em Macau. E haja polêmica... não esqueci!

Pois bem...

Não faz muito tempo que o Supremo Tribunal Federal-STF aprovou a criminalização da homofobia, sendo considerado crime, qualquer discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.    

Detalhe:

A reação de hoje de Tulio, não foi muito diferente no episódio da nomeação de Damião para reger a Filarmônica Monsenhor Honório. O mundo desabou sobre a cabeça do Prefeito na época, mas o Tetéu comeu um dobrado e contrariou muitos interesses para destronar o Maestro Fábio e fazer de Damião (de qualificação técnica inquestionável) Maestro da Gloriosa. 

Justiça seja feita!!

A vaga tá aberta.

Interessados, enviar currículo ao Palácio João Melo.
O ano não era eleitoral: pavilhão inclusivo nos primeiros nove meses de gestão