sexta-feira, 26 de julho de 2019

PIS/PASEP: Funcionários da Prefeitura de Porto do Mangue à deriva

Infelizmente, no município de Porto do Mangue os funcionários da prefeitura que aguardavam receber o benefício do PIS/PASEP ficaram a “ver navios”, pois a prefeitura esqueceu, por razões desconhecidas, e não informou a RAIS ao Ministério do Trabalho no prazo estabelecido, prejudicando centenas de funcionários que têm direito por lei ao abono que pode chegar a um salário mínimo, R$ 998,00.

O prazo geral para a entrega da RAIS-2018 seria de 18 de fevereiro à 05 de março do corrente ano, mas para que os servidores da prefeitura de Porto do Mangue (RN) tivessem o direito de receber o abono salarial PIS/PASEP, que seria liberado no início neste dia 25 de julho, conforme calendário do Banco do Brasil, o prefeito deveria ter obedecido a esses prazos e isso não ocorreu.

Segundo reportagem do Blog Robson Pires, os dados só foram repassados na segunda semana deste mês de julho. Um erro inaceitável, porque não dizer lamentável, da gestão do prefeito Diante de mais um dos muitos descasos da administração do prefeito Sael Melo.

Com a palavra, o Ministério Público e o Poder Legislativo! 
Prefeito Sael Melo não foi localizado para explicações ao Blog sobre o caso em questão