segunda-feira, 8 de julho de 2019

TRT-RN: Mais duas Varas do Trabalho já são 100 % digitais

A solução aplicada pelas Varas foi a adoção do Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), uma ferramenta do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) que permite a migração dos processos de liquidação e execução, que ainda tramitem na forma física, para a forma eletrônica.

Nesta segunda-feira, o presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, encerrou os trabalhos de correição nas 1ª Vara de Natal e, nesta terça, concluiu a correição da  6ª Vara. Na 1ª Vara do Trabalho de Natal, a migração foi realizada sem prejuízo para as atividades judiciárias, como esclareceu Marcelo Roberto dos Santos.

“O processo teve início assim que a ferramenta foi lançada e, nesta reta final, migramos 1.428 processos”, disse o diretor. Na 6ª Vara de Natal, outra que também digitalizou todos os seus processos, foram migradas 935 ações em uma operação iniciada em maio de 2015.

De acordo com o diretor Thiago Henrique Cavalcante Uchoa, no primeiro momento de mutirão foram migrados apenas processos da fase de execução. “Mais recentemente, com a liberação do PJE para as demais fases do processo, intensificamos o trabalho de conversão visando tornar a vara 100% PJe, sem prejuízo das demais atividades da Vara”, garantiu o diretor da 6ª Vara.

Recentemente, a Vara do Trabalho de Caicó também concluiu a digitalização, iniciada em 2016, de 1.600 processos em papel, se tornando também 100% digital.