sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Natal: Problemas elétricos afetam abastecimento nas zonas Sul e Norte

Dez bairros da Zona Sul e 15 da Zona Norte de Natal estão com redução no abastecimento de água, nos dois casos ocasionados por problemas elétricos. Uma queda de energia registrada na Estação de Tratamento de Água do Jiqui (ETA Jiqui) na manhã desta quinta-feira (15) provocou pane na Adutora 1, afetando o abastecimento nos bairros de Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Lagoa Nova, Nazaré, Neópolis e Nova Descoberta. 

Na Zona Norte, a situação foi provocada por um problema elétrico na Estação Elevatória de Água localizada no Parque dos Coqueiros, registrado na quarta-feira (14). Isso impossibilita o funcionamento de bombas do sistema. Equipes trabalham para que o conserto seja realizado ao longo dia desta quinta-feira.

Assim que o serviço for concluído e o sistema for religado, o abastecimento será retomado imediatamente. O prazo de normalização, no entanto, é de até 72 horas.

Os bairros afetados na Zona Norte são Alvorada, Amarante, Beira Rio, Igapó, Jardim Lola, Nossa Senhora da Apresentação, Nova Zelândia, Panatis 1, 2 e 3, Potengi, Soledade 1, 2 e 3, e Vale Dourado.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recomenda que a população desses bairros utilize a água disponível de forma racional.