quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Natal: Servidores da SEMUT decretam GREVE por tempo indeterminado

Após várias tentativas de negociação com a Prefeitura de Natal, os servidores da Secretaria Municipal de Tributação - SEMUT - aprovaram, por unanimidade, GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir dessa quinta-feira, dia 26. A decisão ocorreu em assembleia realizada na tarde da segunda-feira (23) no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal - SINSENAT.

Dentre as pautas da categoria está o reajuste da Gratificação de Atividade Fazendária (GAF), única gratificação percebida por estes servidores e que encontra-se congelada há 7 anos. Os servidores cobram ainda a criação de uma plano de cargos específico da categoria.

O SINSENAT fez uma análise nas folhas de pagamento da Prefeitura de Natal, por meio do Portal da Transparência e constatou que a SEMUT é uma das secretarias de maior diferença salarial entre as categorias, no casos os Auditores Fiscais. Enquanto o servidor do Plano Geral tem o salário-base, inicial de R$ 725,00, abaixo do salário mínimo, os Auditores Fiscais chegam a receber mais de R$ 30.000,00/mês acima, inclusive, do teto constitucional. O sindicato denuncia a diferença de tratamento entre as categorias, uma política que há décadas privilegia uns em detrimento à outras.

Dia 26 de setembro, às 7h da manhã, os servidores da SEMUT irão paralisar as suas atividades por tempo indeterminado!