quinta-feira, 19 de setembro de 2019

"Prova apodrecida" montada na escuridão da verdade no processo de cassação de Adriano

Injustiça! Como pode um prefeito ser cassado, se não esteve na conversa gravada e editada que motivou a sua cassação?

E o fato mais grave: quem gravou e editou a conversa, se declara inimigo do réu.

Esses e outros fatos serão esclarecidos na instância superior e o Tribunal Regional Eleitoral deve restabelecer a justiça, no caso da cassação de Adriano e Iracema, eleitos prefeito e vice-prefeita de Guamaré.

A justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas, mas nesse caso, são muitas as interrogações para a seara jurídica e até no sentimento popular do cidadão guamareense. 

Em nota à imprensa, a defesa de Adriano afirma: “certamente o TRE reformará a decisão, que não foi proferida com acerto esperado e que se amparou em prova apodrecida que foi montada na escuridão da verdade.”

Pois bem...

Os pratos iguais da balança de Têmis (a deusa da justiça) indicam que não há diferenças entre os homens quando se trata de julgar os erros e acertos. Também não há diferenças nos prêmios e castigos: todos recebem o seu quinhão de dor e alegria. 

No caso de Adriano e Dona Iracema, essa dor será passageira, pois acredito que quem errou foi a justiça e o tempo concertará esse erro.
Adriano e Dona Iracema estão confiantes na justiça