terça-feira, 3 de setembro de 2019

Quem dá mais? Caern aparece bem no ranking das Maiores e Melhores empresas e poderá abrir capital para iniciativa privada

A Edição Especial da Revista Exame, com as Maiores e Melhores Empresas do país, está circulando em todo país durante o mês de setembro e traz um ranking com 1000 empresas. Na lista, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) aparece na posição 872, subindo 25 posições em relação ao ano anterior. 

Este é o sétimo ano consecutivo que a Companhia aparece entre as mil maiores empresas do país. Em comparação ao ano de 2013, primeira vez que figurou no ranking, a Caern subiu 80 posições (952). A melhora da classificação demonstra o crescimento da empresa. 

“A Caern tem se mostrado, nos últimos anos, uma empresa viável e lucrativa. Em nossa gestão, estamos trabalhando para que o crescimento e as melhorias da Companhia sejam cada vez mais efetivos. Ações de recuperação de débitos, fiscalização e modernização estão sendo realizadas de forma a torná-la cada vez mais rentável”, explica o Diretor-Presidente, Roberto Linhares. A boa notícia chega no momento em que a empresa comemora seu cinquentenário. 

ABERTURA DE CAPITAL

Na perspectiva de capitalizar a empresa e captar recursos para investimentos, a Companhia avalia a abertura de capital. Hoje, o Governo do Estado possui praticamente 100% das ações da empresa. Com a abertura de capital, este percentual pode chegar a 51%, permanecendo o Governo como acionista majoritário da Companhia, observando o efetivo controle administrativo.

O norteador das melhorias na Companhia é a melhor prestação de serviço para a população. O crescimento financeiro reflete em mais investimentos em obras que visam a garantia hídrica e a universalização do saneamento.