sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Governo Fátima Bezerra entrega a oitava Central do Cidadão no estado

Os 58 mil moradores de Assu e os de vários municípios da região do Vale contam agora com os serviços qualificados e ágeis da nova Central do Cidadão Rosângela de Oliveira, entregue nesta quarta-feira (16), dia do 174º aniversário do município, pela governadora Fátima Bezerra. O Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão – investiu R$ 2,250 milhões na reforma do prédio e em equipamentos, com recursos do empréstimo do Banco Mundial.

A central funcionava de improviso na sede da Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc). O nome homenageia Rosângela de Oliveira, ex-servidora da instituição em Assu, por lei proposta pelo deputado estadual George Soares, líder do Governo na Assembleia Legislativa. “É uma enorme alegria entregar uma obra que reconhece o trabalho, a dedicação, o amor ao próximo de uma servidora pública.  Uma obra bem feita, à altura do respeito e da dignidade que o povo de Assu e da região merece”, destacou a governadora Fátima Bezerr

A Central conta com a parceria da Prefeitura de Assu, que cedeu parte dos 51 funcionários. É a oitava entregue pela nova gestão, de 22 projetadas. Das 14 restantes, algumas tiveram os prédios inaugurados pela gestão anterior mas nunca funcionaram. “Quando assumimos, encontramos muitos entraves e pendências, problemas com documentação legal e com redes elétricas subdimensionadas, por exemplo. Nenhuma das obras dadas como concluídas estava terminada de fato. Nesses nove primeiros meses, trabalhamos muito para resolver todos os problemas e entregar as centrais prontas para funcionarem”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão.
A Central conta com a parceria da Prefeitura de Assu, que cedeu parte dos 51 funcionários