quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Sistemas desenvolvidos pela Assembleia Legislativa são destaque em evento internacional

Representantes da Diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão participando, ao longo dessa semana, do 1º Encontro de Quadros de Redação, Audiovisual e Arquivo da Associação dos Secretários-Gerais dos Parlamentos de Língua Portuguesa, que acontece em Brasília. Na manhã desta quinta-feira (24), o grupo apresentou aos participantes do evento o sistema para gestão de documentos, Legis Doc, e o sistema de gestão do acervo audiovisual, Legis Vídeo – sistemas desenvolvidos e implementados pelo legislativo potiguar.

“As nossas soluções tecnológicas de gestão tornaram-se referência para as demais Casas Legislativas do país, pois além da eficiência e transparência que esses sistemas conferem à administração, pesa também o fato dessas plataformas terem sido desenvolvidas pela equipe da própria Assembleia Legislativa do RN, ou seja, sem custos para a Casa”, destacou Mario Sérgio Gurgel, diretor de gestão tecnológica do parlamento estadual.

Boas práticas nas atividades legislativas

O evento busca compartilhar boas práticas que envolvam o registro, a publicação e a pesquisa de informações relacionadas a atividades legislativas, sejam em sessões plenárias, reuniões ou comissões técnicas. Além do diretor de gestão tecnológica, a equipe da Assembleia Legislativa no evento conta também com os desenvolvedores Kaio Max Marques e Wesley Steverson. Participam do encontro membros dos parlamentos do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Timor Leste.
Técnicos da Assembleia apresentaram sistema para gestão de documentos, Legis Doc