quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Macau: "A CEI da CEI" deve embolar o meio campo e esquentar os bastidores no legislativo

Toda ação tem uma reação, é assim em tudo na vida. Não pensem diferente em relação aos últimos acontecimentos que têm incomodado a base do governo Tulio Lemos em Macau. 

Com o visível desgaste administrativo e político, apesar de minoria no legislativo, o governo se articula para entrar com força no jogo e enfrentar uma Comissão Especial de Inquérito-CEI com outra CEI. 

Assim garantiu uma fonte do Blog.

Nesse jogo de vale tudo e na busca de apoios, vale até trocar de carro para despistar o inimigo na hora de conversar com lideranças da oposição ao pé de ouvido. 

A estratégia governista de investir no recuo por parte da oposição em momentos tensos nas casas legislativas, para atrapalhar o meio campo, apesar de não ser nada novo, pode surtir efeitos e surpreender o cenário político. 

Veterano no Palácio Afonso Solino, o vereador Oscar Paulino de Souza, que já participou do grupo que a época afastou momentaneamente o então prefeito interino e atual Procurador da Câmara Municipal, Einstein Barbosa, é o nome da hora na base governista e deve atuar em campo como pivô.

Afinal, parte do pivô o primeiro combate e a CEI da CEI deve dá o que falar. 

Aguardemos, o final dessa novela que mais parece filme de suspense.