sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Macau: Prefeito enxerga oportunidade de desenvolvimento e faz adesão ao Consórcio Intermunicipal para implantação do SIM

O prefeito de Macau, Túlio Lemos assinou, na manhã desta sexta-feira (1), o protocolo de intenções para integrar o Consórcio Intermunicipal para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), uma medida que auxilia no desenvolvimento da economia regional e que ainda reduz os custos do Poder Público. Ao todo, cinco municípios devem fazer parte do projeto.

Túlio destacou que Macau já tentou adotar o Selo SIM no Município por iniciativa da Prefeitura e com ampla discussão e aprovação popular em audiências públicas, mas que a matéria terminou sendo rejeitada na Câmara. Ele espera que, com o consórcio, a medida seja implementada.

“Nós já tivemos essa iniciativa em Macau. Ela já foi amplamente discutida e agora esperamos que ela possa ser aprovada na Câmara. Essa união de municípios vai tornar economia regional mais forte”, destacou. Irão integrar o consórcio, inicialmente, os municípios de Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Galinhos e Jandaíra.
Tulio Lemos durante assinatura do Protocolo de Intenções para implantação do SIM