sábado, 4 de janeiro de 2020

Macau: Prefeito entra ano eleitoral tentando reconquistar a credibilidade perdida com o servidor público

“Pagar em dia ao servidor público é muito pouco”. Essa foi umas das frases mais repetidas na última campanha eleitoral municipal em Macau. Três anos se passaram e a frase nunca esteve tão em alta e sabe por que?

O prefeito Tulio Lemos tem até tentado, mas não consegue manter em dia por completo a sua folha de pagamento, sempre alegando que gerencia uma frustração de receitas, enquanto os números contabilizam uma receita pouco superior aos R$ 100 milhões em 2019.

Ainda não chegamos no 5º dia útil do ano novo e a Prefeitura de Macau já acumula um saldo devedor de salários com o décimo terceiro atrasado de toda a folha de efetivos, mais parte do décimo terceiro salário dos aposentados. 

Pelo que sabemos oficialmente, mesmo com o reforço dos recursos extras da cessão onerosa, só foi possível pagar os inativos que ganham até R$ 1.600,00. Sobre a folha de comissionados, a notícia é que há disparidades entre os meses atrasados e o pagamento destes segue pelo critério político. 

Tulio agora entra para a fase do tudo ou nada, já que todas as fichas foram gastas com notas de esclarecimentos, que em muito pouco ou em quase nada, convenceram quem tem fome e sede de salário para sobreviver, somado ao calendário de pagamento divulgado em maio de 2019, que não passou de uma mera peça de ficção. 

A assessoria do prefeito garante que quem quiser já pode comprar fiado, o pagamento do servidor  em 2020, será feito rigorosamente em dia. 

Calendáro lançado em maio não vingou