sábado, 18 de janeiro de 2020

Na política de Japi o ditado “me diga com quem andas...” pode fazer sentido

Condenado a prisão pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, com a pena convertida no uso de tornozeleira eletrônica, o ex-prefeito de Japi (RN), Tarcísio de Medeiros, que não pode ser candidato a nada, anda montando um grupo para enfrentar o sistema politico do prefeito Jodoval Pontes. Para surpresa da população, quem caiu no canto da sereia foi Gentil Pinheiro, que até pouco tempo era Assessor Especial da Prefeitura e metia o pau abertamente em Tarcísio.

O agora quase declarado amigo de infância de Tarcísio, Gentil Pinheiro vai encontrar dificuldades para convencer o povo de Japi, que o que ele falava até pouco tempo do aliado era tudo mentira, pois o cidadão de Japi não tem memória curta e lembra bem que “desonesto”, era o adjetivo mais comum citado nos calorosos discursos de Gentil para classificar Tarcísio. 

Ainda sobre essa amizade de infância de Tarcísio com Gentil, um cidadão de Japi lembrou que em 2005, Gentil Pinheiro-vice-prefeito de Francisquinho Medeiros foi cassado e perdeu o mandato na justiça, por manobra de Tarcísio, sob graves acusações de corrupção. 

O título desse filme cai bem: "Dormindo com o Inimigo", onde os protagonistas da trama, Sara e Martin apenas aparentavam ter um casamento perfeito.   
Tarcísio com a esposa que já perdeu nas urnas e o mais novo aliado, Gentil Pinheiro