segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A homenagem póstuma de Dr. Eduardo nos 75 anos de Wilma Guerreira

Se estivesse no nosso meio, a ex-governadora Wilma de Faria completaria hoje 75 anos de vida. Médico, amigo da mulher guerreira e política que transformou Macau e o Rio Grande do Norte, o cardiologista macauense Eduardo Lemos presta a sua homenagem.

Confira na íntegra:

Ao longo da minha vida fiz e tenho muitos amigos. Fiz amigos na infância, nos colégios e universidade onde estudei.

No próprio exercício da medicina, alguns pacientes se tornaram amigos pessoais. Neste caso específico,cito o nome de Vilma Faria.

À certa altura da nossa relação médico/paciente, fui alçado à condição de amigo/filho. Foi uma amizade sincera e desinteressada.Prevalecia entre nós a lealdade recíproca.Eu era Vilma.Vilma era Eduardo.

Admirei aquela mulher com a intensidade que sombreia as grandes amizades. Vilma era forte e decidida. Amortecia as pancadas com trabalho.

Arrogância não existia. Humildade lhe sobrava. Não se vergou às derrotas eleitorais. Perdeu, mas também ganhou eleições. E foi na condição de Governadora do RN, que ela transformou Macau.

Lembro-me com orgulho e saudades das nossas conversas sobre às necessidades do nosso município.Vilma telefonava para os vários secretários,para que eles me recebessem em seu nome.

À partir destas conversas é que surgiu  a Central do Cidadão, a Ponte da Ilha, o saneamento, o Restaurante Popular, as reformas das escolas e tantas obras do governo estadual.

Estive com ela em todos os momentos. Acompanhei toda a sua luta contra a doença. No primeiro atendimento feito na Casa de Saúde São Lucas eu estava lá. No Hospital Sírio Libanês em São Paulo, eu também estava lá. Nunca a deixei só.

Hoje é o aniversário de Vilma. Não podemos comemorar com ela presente. A GUERREIRA partiu. Nós macauenses temos Vilma eternizada em nossas vidas, através das ações do seu governo na nossa cidade.

Valeu guerreira!!

Eduardo Lemos
Macau presente em todos os momentos da amizade leal de Eduardo e Wilma