quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Vai curtir o Carnaval? Então siga 3 dicas para garantir energia e saúde

Para que você tenha energia e possa pular os quatro dias de Carnaval com muita animação e samba no pé, Alexandre Neves, nutricionista, do Hapvida Saúde, preparou 3 dicas essenciais para aumentar a energia e deixar esse Carnaval muito melhor.

Com tanta festa, ninguém pode descuidar da saúde nesses dias, ainda mais quando o funcionamento do organismo pode sair prejudicado com a alteração da rotina de sono e a alimentação. 

1) Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!

Como diz a música, é preciso se hidratar. Parece ser uma dica boba, mas é a principal de todas. Consuma um copão de água assim que acordar e não saia de casa sem levar uma garrafinha de 500ml. 

Assim, você já garante a hidratação pelas próximas horas. Quando terminar, procure um bebedouro para enchê-la ou compre uma nova. 

O ideal, em dias de festa, é consumir pelo menos 3 litros de água.

2) Foi para a folia e esqueceu de se alimentar direito?

As frutas são uma ótima opção, além de nutritivas, garantem bastante energia, como a banana e a maçã. Além disso, a barrinha de cereal pode ser uma escolha, pois tem um bom valor nutricional e evita que o folião opte por alimentos que não têm boa procedência, evitando intoxicações alimentares.

Ao escolher as barrinhas, é interessante priorizar as sem chocolate e que tenham fibras em sua composição. Hoje, temos, além das barrinhas de cereais, as com castanhas ou de amêndoas e também as de proteína, opção para as pessoas que querem evitar perda de massa muscular durante o Carnaval.

3) Pós folia

Após a folia, o ideal continuar mantendo a hidratação através de água e sucos naturais. Além disso, sempre procurar ingerir bebidas alcoólicas com moderação. Afinal, sabemos que passar pelo carnaval ileso é tarefa difícil para muitas pessoas.