quarta-feira, 11 de março de 2020

A oportunidade do consumidor renegociar dívidas e voltar a ter crédito no comércio

Na semana do consumidor, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), a CDL Natal e o Procon Estadual realizam a IV edição do Mutirão. do Consumidor.

A ideia é possibilitar para aqueles que estão com débitos em aberto, e com o nome com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em todo o Rio Grande do Norte.

O “IV Mutirão do Consumidor” irá acontecer na quarta e quinta-feira (18 e 19), das 10h às 16h, no Via Direta Shopping, em Candelária.

Durante o mutirão, a CDL Natal vai participar com posto de atendimento para fazer consultas dos CPFs e orientar para o atendimento com os negociadores. 

Já o Procon Estadual abrirá canais de negociação entre os consumidores e os credores. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento jurídico para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.

Os defensores e defensoras poderão atuar, por exemplo, em casos de relações de consumo envolvendo financeiras e planos de saúde.