quarta-feira, 25 de março de 2020

Baixa: Oscar deixa o MDB de Macau órfão




Dono de uma trajetória política vitoriosa, agradando a uns e desagradando a outros tantos, como reza a cartilha da política partidária, o vereador Oscar Paulino, depois de 27 anos, pede a desfiliação do MDB de Macau. 

Decano na Câmara Municipal, Oscar conseguiu passar dos limites geográficos de Diogo Lopes, plantou sementes em Macau e outras comunidades, deixando aos poucos de depender do distrito onde mora até hoje para renovar o seu mandato.

Com 65 anos de idade completos em setembro, o advogado e policial federal aposentado se prepara para uma nova batalha política em outubro de 2020.

Sem Oscar, o MDB que chegou a eleger e reeleger vários prefeitos, a partir da eleição do saudoso Manoel da Cruz-Tatá (1992), vice-prefeitos e vereadores, inclusive ocupando o assento na cadeira de presidente da Câmara Municipal em algumas legislaturas, perde o protagonismo na política.

Conhecendo o vereador, a decisão não deve ter sido fácil para ele. 

*Atualizado às 21h30: Após a publicação, uma fonte do Blog esclareceu que o vereador não estava há 27 anos no MDB, e que o seu primeiro mandato foi conquistado em 1992 pelo PFL.