quarta-feira, 4 de março de 2020

Zona Norte de Natal vai ganhar unidade do TRT-RN nesta sexta-feira (6)

Os 360 mil moradores da Zona Norte de Natal poderão contar, a partir desta sexta-feira (6), com os serviços da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte na própria localidade.

A solenidade de instalação da nova unidade do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), na Casa da Justiça e Cidadania, será realizada às 10h30, no shopping Estação, com a presença de autoridades e representantes da Justiça do Trabalho, da advocacia, do Ministério Público e da comunidade.

Inicialmente, o TRT-RN oferecerá o serviço de atermação de ações (orientação e recebimento de reclamações trabalhistas sem advogados) e serão realizadas audiências de conciliação promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sempre às sextas-feiras.

Os novos serviços são fruto da parceria entre os desembargadores Bento Herculano Duarte Neto, do TRT-RN, e João Batista Rodrigues Rebouças, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN).

Atualmente, quem mora em algum dos 92 conjuntos habitacionais e loteamentos, espalhados pelos sete bairros da Zona Norte de Natal, precisa se deslocar até a sede do TRT-RN, em Lagoa Nova, na Zona Oeste, para ser atendido.