sábado, 4 de abril de 2020

Assistência Social: Fátima manda R$ 3,6 milhões para prefeituras; Macau aparece na lista

O Governo do Estado já enviou as primeiras 28 ordens bancárias para liberação dos recursos do cofinanciamento que vai reforçar a rede de assistência social nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Os recursos estarão na conta dos Fundos Municipais de Assistência Social nesta sexta-feira (03). As ordens bancárias foram enviadas na última quinta-feira (02) e o município de Macau aparece na lista do beneficiados. 

Por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o Governo está destinando R$ 3,6 milhões aos 167 municípios do Rio Grande do Norte para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  

Objetivo do cofinanciamento:
Garantir o sustento mínimo e a proteção de pessoas em situação deu vulnerabilidade social, principalmente aquelas que se encontram em situação de rua, refugiados e migrantes, comunidades rurais, comunidades de povos tradicionais, trabalhadores e trabalhadoras informais, acampados urbanos, diaristas e todos os que neste momento estão sem conseguir suprir o seu sustento.

Lista dos 28 municípios que vão receber a primeira parcela do cofinanciamento:

- Nísia Floresta
- São Paulo do Potengi
- Santa Cruz
- Brejinho
- Canguaretama
- Florânia
- Ipanguaçu
- Lucrécia
- Macau
- Major Sales
- Natal
- São José De Mipibu
- Santana do Matos
- São Bento do Norte
- São Vicente
- Caraúbas
- Currais Novos
- Angicos
- Apodi
- Baraúna
- Bodó
- Guamaré
- Mossoró
- Pau dos Ferros
- São Gonçalo do Amarante
- Touros
- Baía Formosa
- João Câmara