segunda-feira, 13 de abril de 2020

Campanha de doações RN+Unido começa nesta terça

A campanha de doações encampada pelo Governo do RN, intitulada RN+Unido, será lançada nesta terça-feira (14), às 10h, na Escola de Governo. O projeto de assistência social irá coletar doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza para a população de baixa renda, no enfrentamento aos efeitos econômicos do Covid-19. Poderão doar pessoas físicas ou jurídicas.

O projeto funcionará em parceria com a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) e apoio do Ministério Público Estadual. A ação será coordenada pela Controladoria Geral do Estado (Control) e conta ainda com o engajamento da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Cruz Vermelha, Forças Armadas e Conab.

A população poderá doar no momento de suas compras junto aos supermercados associados à Assurn. As doações serão distribuídas às famílias com vulnerabilidade social, cadastradas na Sethas. A logística de coleta, armazenamento e distribuição das doações ficará sob a responsabilidade das Forças Armadas, Defesa Civil, Cruz Vermelha e CONAB, e conta também com apoio de diversos grupos voluntários.

“Esse projeto é fruto da união de entidades e de reuniões para montar uma logística eficiente. Uma ação que envolve inúmeras fases que precisam, além da coleta, armazenamento e distribuição, também publicidade, controle e transparência do processo. Por isso, todas as doações recebidas e suas destinações serão evidenciadas no Portal da Transparência do Governo”, comentou o titular da Control, Pedro Lopes.

A princípio, as doações serão distribuídas em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Mossoró. O projeto será expandido numa segunda fase. A logomarca do RN+Unido constará em locais estratégicos dos supermercados e atacadistas associados ao projeto para melhor visualização dos clientes e facilitação das doações.