quarta-feira, 29 de abril de 2020

Caso de Justiça: Sindicato denuncia a empresa Releecun por aliciamento ilegal contra médicos do Samu Metropolitano

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte entrou nesta quarta-feira (29) com uma ação judicial para tentar barrar um processo de aliciamento ilegal aos médicos que atuam no Samu Metropolitano. 

Nesta terça-feira (28), o presidente do Sinmed/RN recebeu representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do RN, que atua no Samu.

Os médicos apresentaram o caso e confirmaram a denúncia da prática feita por uma empresa que presta serviço ao Governo do Estado.

“Recebemos essa informação e ficamos estarrecidos. Segundo os membros do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias, a Empresa Releecun detém um contrato sem licitação com o Governo para fornecer mão-de-obra de várias naturezas, mas não na área de saúde. O problema maior é que um preposto deles no próprio Samu está aliciando os médicos que lá trabalham para se associarem de forma fraudulenta à empresa e passarem a ficar sem contrato de trabalho. Ou seja, é tentativa de uso indevido do dinheiro público, bem como de burlar os direitos trabalhistas dos profissionais médicos. Não vamos tolerar isso”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN.

Atualmente os médicos que trabalham no Samu Metropolitano são contratados via Cooperativa Médica.