quinta-feira, 23 de abril de 2020

CEIMH mantém suspensão das aulas até final de maio

Diretor do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório-CEIMH, em Macau, o padre João Batista Filho emite comunicado, onde informa que as aulas continuam suspensas até o final do mês de maio.

Veja a nota: 

Arquidiocese de Natal
Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório

COMUNICADO AOS PAIS E ESTUDANTES DO CEIMH

PRORROGAÇÃO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES ATÉ 31.05.2020 

Caríssimos pais e queridos alunos, 

“Interessa-me o futuro porque é onde vou passar o resto da minha vida” (Wood Allen). A frase nos reporta a um sentimento que é gritante dentro de nós, Família e Escola: INTERESSA-NOS O FUTURO! No entanto, desejamos um futuro que possa garantir aos nossos meninos e meninas um mínimo de segurança, quando se trata de um mal, ainda desconhecido, como é o caso do novo coronavírus (COVID-19). 

Por esse motivo, comunicamos aos senhores pais e alunos quanto ao prolongamento da SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS ATÉ O DIA 31 DE MAIO, como consta no DECRETO Nº 29.634, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira, datado de 22 de Abril de 2020. 

Considerando esse tempo mais longo, ressaltamos que é importante viver um dia de cada vez! A família, mais do que nunca, precisa ser vista como o chão onde os nossos jovens e crianças se manterão com os pés firmes. O sentimento de saudade vai crescer dentro deles tanto quanto dentro de nós. Por isso, é necessário exercitar a paciência e a Fé. 

Enquanto Escola, nós cuidaremos para que não lhes falte o acompanhamento à distância, mantendo o Cronograma das atividades; diversificando e aprimorando as aulas remotas ofertadas e informando-os sobre os próximos encaminhamentos através do Card que estará sendo divulgado nas Páginas da Escola. 

Na oportunidade, somos gratos aos senhores pais, aos nossos alunos, que estiveram em comunhão conosco, no dia 21 de Abril, celebrando os 64 Anos da nossa Escola. Que Deus possa recompensá-los! E que nestes tempos tão difíceis busquemos cada vez mais a Sabedoria que é boa para a nossa alma; ela nos fará acreditar no futuro e a nossa esperança não nos decepcionará. 

Saudação fraterna, 

Padre João Batista Nunes