quarta-feira, 29 de abril de 2020

Chico Paraíba tem razão; a sorte que Macau não tem bate em "outras portas"

Sem representantes há muitos anos da Assembleia Legislativa, o município de Macau sofre na hora de cobrar dos políticos e fica a mercê da sorte, quando precisa buscar recursos lá fora.

Enquanto isso, o deputado George Soares, líder do Governo Fátima Bezerra no Legislativo Estadual, faz bonito e presta contas do seu mandato,  levando uma ação de saúde para a sua terra natal.

Aliás, voltando a Macau, essa pauta tem preocupado o ex-vereador e presidente do MDB Chico Paraíba, que tem se queixado no ar no programa Macau em Notícias, apresentado na 94 FM.

Não é de agora que Paraíba tem apontado o desprestígio dos políticos de Macau com as bancadas no Congresso Federal e na Assembleia Legislativa nos últimos anos. 

Só do Governo Federal, o município salineiro tem duas obras inacabadas, conquistadas no mandato do ex-prefeito Flávio Veras, uma UPA 24 e uma Creche Modelo na Cohab.   

Se for para esfera estadual, a grita por socorro é maior, basta passar em frente ao casarão onde morou o ex-prefeito Albino Melo, na Rua São José. 

Enquanto Assu:   

Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária por videoconferência nesta quarta-feira (29), o deputado George Soares (PL) destacou a ampliação da rede de assistência à saúde pública, em Assu, com a inauguração, pela prefeitura, de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), ontem. 

O parlamentar disse que, diante dos casos da Covid-19, essa nova estrutura, batizada de “UPA Dr. Milton Marques de Medeiros”, um dos fundadores da Princesa FM, é muito importante para o município e cidades vizinhas.

“Essa UPA é uma luta que passou por muitas dificuldades nos governos passados e a gestão destravou uma luta muito grande junto ao Ministério Público e conseguiu inaugurar oferecendo uma grande estrutura de saúde, dispondo de equipamentos como dois respiradores e aparelhos de raios-x”, ressaltou o parlamentar.

O deputado informou que seu mandato está destinando um aporte de recursos em emenda parlamentar que está sendo liberado pelo governo para equipar a unidade com um moderno laboratório, no qual poderão ser feitos os exames para a Covid-19 e outras doenças.