sábado, 25 de abril de 2020

Jonas Gonzales Lemos é o novo diretor geral do Campus Central-Natal do IFRN

De Macau para o mundo...


Nesta sexta-feira, 24/04, foi publicada Portaria Nº 666/2020 - RE/IFRN, referente à nomeação do novo diretor-geral pro tempore do Campus Natal-Central do IFRN: o professor Jonas Eduardo Gonzales Lemos. O diretor nomeado foi escolhido para gestão do CNAT, com maioria de 48,76%, dos votos, por meio de eleições diretas.

Ex-aluno do Curso Técnico em Mineração da ETFRN e graduado em Engenharia de Minas, pela UFPB, o professor Jonas Lemos também é graduado em Direito (UFPB), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFRN), Mestre em Engenharia de Minas (UFPB), Doutor em Direito (Universidad de Salamanca) e Pós-doutor em Direito (Universitá degli Studi del Salento).

Os principais pontos do plano de ação do novo gestor se pautam em três pilares estruturantes: integração das áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão; governança e transparência, além de valorização de servidores e discentes. Segundo o diretor Jonas Lemos, é uma alegria fazer parte desta casa de educação, podendo contribuir para a instituição que constitui sua própria história de vida: "Sinto-me motivado, feliz e honrado em ocupar o cargo de diretor da instituição que entrei como estudante, em 1982".

O professor Jonas Lemos passa a ocupar o cargo que era exercido pelo professor Arnóbio de Araújo Filho, ex-diretor do Campus Natal-Central e reitor eleito nas mesmas eleições diretas ocorridas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, no dia 04/12 de 2019. Na ocasião, o Instituto realizou eleições para escolha dos novos gestores para os cargos de reitor e de diretores dos campi do IFRN.

Com informações do portal do IFRN.