segunda-feira, 27 de abril de 2020

Natal: Escola cria rede virtual para estimular consumo entre membros da comunidade escolar

Uma escola particular de Natal criou uma rede virtual para incentivar o consumo em negócios de familiares dos seus alunos por pais e colaboradores, como forma de apoiar pequenas e médias empresas durante a pandemia do novo coronavírus, a partir da compra e venda entre membros da comunidade escolar.

Com a iniciativa, posta em prática pelo Complexo Educacional Contemporâneo, estão sendo relacionados os negócios de familiares de alunos da escola que estejam operando em regime de delivery, para retirada ou via online com os respectivos contatos e os produtos que oferecem. A rede virtual foi batizada de “Conexão C: conectando pessoas e negócios”.

A diretora da instituição de ensino, professora Irany Xavier de Andrade, conta que a iniciativa foi pensada para criar oportunidades de compra e venda a partir da compreensão dos atores da escola como consumidores em potencial. 

“Nós sabemos o quanto o comércio tem sofrido as consequências da crise, então pensamos numa dinâmica capaz de estimular as pequenas e médias empresas das famílias com as quais nos relacionamos, fazendo essa ponte entre elas”, explica a educadora.

A rede foi posta em prática esta semana e já conta com dezenas de empresas cadastradas, oferecendo produtos que vão desde frutas e verduras a bolos e sobremesas.