sexta-feira, 3 de abril de 2020

Sem acordos políticos, PSDB de Aladim atrai vereador do PT em Macau

A aliança política da governadora Fátima Bezerra (PT), no segundo turno das eleições de 2018, com o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e a habilidade política e capacidade de articulação do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim (PSDB), favoreceram um fato que parecia impossível para a política local. O vereador Claudio Gia deixou o PT e se filiou ao PSDB.

Além do novo tucano, Claudio Gia, o partido tem filiado com mandato de vereador, a presidente da Câmara Municipal, Dyana Lira e o vereador Italo Mendonça. Este último não será candidato à reeleição, mas apresentará um bom nome para concorrer no pleito de outubro. 

Dyana Lira deixou o PHS e Italo Mendonça o PRB.

Veja nota de Gia:

Eleições 2020. Nota de esclarecimento:

Eu, Francisco Claudio da Costa Gia, venho por meio desta explanar que estou deixando o PT, meu partido de tantas lutas e glórias, porém acabou não atendendo nossos interesses políticos nessa hora que mais preciso. 

Portanto, estou indo para o PSDB sem abandonar minhas raízes ideológicas, mas por Macau. Nada apaga a luta que tive contra  o esse partido no plano federal em outrora e ainda defendo ideias de esquerda. Mas meu grupo e meus amigos na política de mandato, que sempre estiveram ao meu lado estão nesse partido e decidi ir em nome da redenção de Macau. Não é fácil, porém em nome da nossa população fui capaz de passar até por cima de algumas razões ideológicas. Além do mais, PSDB e PT são aliados no plano estadual. Ou seja, mudamos de partido, porém não das razões populares. 

Espero que me compreendam. E daqueles com quem sempre lutei ao lado e me abandonaram, espero que percebam a injustiça que fizeram. 
Avante, Macau! 

Assinado, 
Francisco Cláudio da Costa-Gia.
Unidade no PSDB: Damião, Italo, Rodrigo Aladim e Claudia Gia e Dyana Lira