quarta-feira, 6 de maio de 2020

COVID-19-Macau: Segundo paciente testado positivo é mulher e trabalha na área de Saúde

Eis a nota oficial:


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, vem por meio desta nota comunicar que, na noite desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, notificamos o segundo caso confirmado de COVID-19 em nosso município, após o recebimento de resultado positivo dos exames laboratoriais realizados.
Esclarecemos ainda que a pessoa confirmada, diferente do caso anterior, reside em nossa cidade. Possui perfil similar ao da anterior: é do sexo feminino, jovem, trabalhando na área da saúde e sem histórico de doenças crônicas que possam agravar o quadro. 
⠀⠀
A paciente está em isolamento e monitorada  desde o inicio da suspeita, pois era um dos casos suspeitos já notificados aqui. Assim, foi coletado o material para realização do exame laboratorial conforme os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela SESAP/RN, que posteriormente confirmou o caso positivo de COVID-19. No momento, ela está em tratamento e sendo acompanhada pela nossa equipe e seu estado de saúde é estável, sem quaisquer complicações. 
Por isso, insistimos em alertar que O CORONA VÍRUS É COISA SÉRIA. Permaneçam em suas casas, evitem aglomerações, usem máscaras, higienizem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento social e não compartilhe fake news. Nossa luta depende de você. Sem a sua colaboração o nosso trabalho não faz sentido.

#FicaEmCasaMacau
Enfermeira Nayara Almeida
Coordenadora de Epidemiologia