quarta-feira, 6 de maio de 2020

Covid 19: MB atua na desinfecção de ambientes no RN e em municípios de várias regiões do Brasil

O serviço de desinfecção e higienização de ambientes onde há grande circulação de pessoas, como forma de combate ao Coronavirus passou a fazer parte da rotina da MB Limpeza Urbana. A empresa potiguar é responsável pela coleta de lixo em vários municípios do Brasil. 

"Já usávamos essas substâncias nos carros coletores de lixo e equipamentos de uso coletivo, visando a proteção da nossa equipe de garis. Com o Coronavirus, veio a necessidade de implantar a medida também nos ambientes públicos", continuou. 

"Calçadas, pontos de ônibus e paredes são higienizadas com uma solução de hipoclorito e água, e ambientes internos, como hospitais, são desinfectados com uma substância chamada NIPPO BAC PLUS", explicou o diretor da MB Limpeza Urbana, Bruno Victor, destacando que todos os ambientes onde há circulação de pessoas são candidatos a esse tipo de higienização por pulverização.

A MB também pode realizar o serviço em empresas privadas, especialmente aquelas que recebem público externo, como supermercados, e aglomeração de pessoas, como escolas e call centers, por exemplo", disse Bruno Victor, lembrando que para maiores informações sobre o serviço, basta o interessado enviar uma solicitação por meio do e-mail: atendimento@mblimpeza.com.br

Riscos de contaminação
O tempo de permanência do Sars-CoV-2 no ar e em superfícies foi analisado por diversos cientistas e os resultados são alarmantes: as partículas do vírus podem ficar no ar por tempo indeterminado, segundo estudo publicado na revista científica Nature, e sobreviver por até três dias em superfícies de plástico ou aço, de acordo com pesquisa divulgada na New England Journal of Medicine. “Tudo isso aumenta as possibilidades de contágio mesmo por pessoas que não tiveram contato direto com doentes”, concluiu Bruno Victor.
Guamaré: Desinfecção no Mercado Público do distrito de Baixa do Meio