sexta-feira, 15 de maio de 2020

Hermano pede apoio contra medidas de desinvestimentos da Petrobras no RN

Preocupado com as sucessivas diminuições dos investimentos da Petrobras no RN, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) que busquem, junto à bancada federal, medidas urgentes contra a falta de interesse da empresa estatal nos últimos anos em nosso Estado.

“O território do Rio Grande do Norte foi explorado pela Petrobras durante 40 anos. Foram 266 milhões de dólares de lucro. Contudo, os desinvestimentos vêm acontecendo. Em julho de 2019, por exemplo, o presidente da companhia afirmou não ter interesse em investir na exploração do petróleo em terra. O mais preocupante é que a Petrobras representa muito, para o nosso Estado, em termos de impostos e empregabilidade”, observou o deputado.

O parlamentar afirmou que a produção e exploração de petróleo e gás existe em 16 municípios potiguares, mas 97 recebem recursos da atividade petrolífera. Hoje, com o desinvestimento, o impacto é grande: são 50 mil desempregados.

Hermano afirmou que a Refinaria Clara Camarão está sendo subutilizada e pelo menos 45 plataformas de produção de petróleo e gás natural, instaladas em estados do Nordeste e Sudeste, vão ser desligadas neste mês. “O Rio Grande do Norte é o mais atingido, com 24 unidades o que vai significar demissões e remanejamento de pessoal”, disse o deputado.
Hermano: "Hermano pede apoio contra medidas de desinvestimentos da Petrobras no RN"