segunda-feira, 4 de maio de 2020

Macau: Em nota, Secretaria de Saúde alerta que não tem como saber onde paciente foi infectada com Covid-19

Em nota oficial, onde confirma o primeiro caso testado para Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Macau esclarece sonda: 

“O paciente confirmado faz parte do quadro de servidores do município de Macau e que não reside em nossa cidade. Desta forma, não há como afirmar onde o profissional se contaminou, pois vivemos a regra da transmissão comunitária nos dias atuais”. 

Histórico da paciente 

A paciente é do sexo feminino, jovem e sem histórico de doenças crônicas. E assim que surgiram os primeiros sintomas, a profissional entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que tomou todas as providências, observando os critérios técnicos para esses casos. 

Ainda diz a nota: 

A paciente está em isolamento, não em nossa cidade, mas no seu município de origem. Ela está sendo acompanhada e seu estado de saúde é estável. Ela está sendo monitorada também pela nossa equipe por tratar-se de servidora do quadro, ainda que não seja moradora do município. 

Segundo o Blog apurou, o último contato presencial da paciente testada positivo para Covid-19 com o município salineiro, aconteceu na segunda quinzena de abril.