quarta-feira, 6 de maio de 2020

Saúde em tempos de Covid-19: Terceirizada reconhece a capacitação como atividade essencial para a prestação de serviços

Diante da pandemia da Covid-19, garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores essenciais que atuam no combate ao Coronavírus, é primordial tanto para os prestadores de serviço, como para a sociedade em geral. Nesse sentido, a T&N Serviços em Saúde, empresa especializada em suporte e logística para a área, realiza periodicamente ações de treinamento junto aos funcionários.

Diante do atual estado de pandemia, além dos cuidados com o paciente, também são necessários cuidados com o próprio profissional, por meio da Paramentação e Desparamentação correta de Equipamentos de Proteção Individual. Também é importante destacar a atenção ao banho do paciente com Covid-19 e o Preparo do Corpo Pós-Óbito. Esses têm sido os temas das capacitações.

“A capacitação traz uma realidade do que o profissional de saúde vai enfrentar. Nós sabemos que muitos já são experientes pelo trabalho diário, mas é um desafio lidar com esse novo vírus. Assim, é de fundamental importância que cada profissional esteja preparado técnica e emocionalmente para trabalhar diante desse cenário ”, destacou a enfermeira Maria Vanessa.

Técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de radiologia, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos e técnicos de laboratório têm sido os alvos desses encontros de formação, que acontecem com todos os cuidados de proteção. 

Os profissionais que estão passando pelas capacitações recentes estão atuando no Hospital de Campanha de Natal, inaugurado na última segunda-feira (04). A T&N Serviços em Saúde é uma empresa especializada em suporte e logística para a área de saúde. 

Com expertise no ramo, a prestadora de serviços é voltada ao funcionamento das instituições públicas e privadas, que prestam serviços hospitalares e afins. 
Empresa visa a segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam no combate ao Coronavírus