terça-feira, 9 de junho de 2020

13 de julho: Dia D para os aposentados da Macau Prev; anotem

Anotem esta data: 13 de julho de 2020.

Esse é o dia D para toda a folha salarial da MacauPrev ficar quite. A garantia foi dada hoje pela manhã pelo prefeito Túlio Lemos. 

Vamos aos fatos:

Com o atraso no pagamento dos salários dos aposentados, o prefeito Túlio Lemos procurou o Ministério Público, onde expôs a situação financeira do município e assegurou que com a ajuda financeira que viria do governo federal, a gestão teria condições de saldar o compromisso com aposentados e pensionistas. 

O blog foi informado que a folha da MACAUPREV é superior a R$ 900 mil reais e a gestão municipal, além de transferir a cota arrecadada dos descontos dos servidores na ativa, repassa a parte patronal e ainda complementa essa folha de pagamento com cerca de R$ 300 mil reais mensalmente.

Hoje, 9, ao receber a primeira parcela da ajuda financeira do governo federal, o prefeito Túlio Lemos anunciou que estará pagando os proventos de aposentados e pensionistas referente ao mês de Abril, a partir de amanhã. 

No dia 13 de julho, com a segunda parcela da ajuda federal e mais o 1% que também virá do governo federal, a prefeitura afirma que vai zerar o débito com os aposentados, pagando os meses de Maio e Junho. 

“Todo recurso financeiro suplementar que estamos recebendo, em vez de destinarmos para algumas obras necessárias à comunidade, estaremos transferindo para a MACAUPREV saldar os compromissos e colocar rigorosamente em dia o pagamento dos proventos de aposentados, pensionistas e de quem se encontra em benefício médico”, adiantou o prefeito em nota enviada à imprensa.