segunda-feira, 22 de junho de 2020

Covid-19: Macau aposta na testagem para controlar pandemia; idosos no público prioritário da ação do município

Depois de efetuar testes rápidos em mais de 100 idosos, no sistema Drive-Trhu, durante o sábado 20, a Prefeitura de Macau, através da Secretária de Saúde, anunciou que vai visitar as residências de quem tem mais de 60 anos de idade e que tem apresentados sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias (tosse, dor de cabeça febre ou perda do paladar).

Durante a ação, que contou com a presença do prefeito Tulio Lemos, foram detectados 22 casos positivos para covid-19. As pessoas testadas positivo deixaram o local com toda a recomendação médica e o medicamento para tratamento durante o isolamento. 

“Agora, vamos complementar essa ação junto aos idosos, fazendo visitas em suas residências e aplicando os testes rápidos”, destacou Tulio Lemos. As equipes do NASF (Núcleo de Assistência a Saúde Familiar) coordenarão as ações para que a campanha de aplicação dos testes rápidos em idosos, em suas residências.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde adquiriu cerca de 2.000 testes e 30 mil comprimidos de IVERMECTINA, que a princípio serão entregues à população acima de 60 anos e a todos os servidores do município envolvidos no enfrentamento da COVID-19.
Testagem rápida de idosos aconteceu na Praça Monsenhor Honório