domingo, 7 de junho de 2020

COVID-19: Macau tem a taxa de isolamento social mais baixa do estado, apenas 35,21%

Está comprovado que o isolamento social é a medida mais eficaz para achatar a curva de transmissão da Covid-19. Quando a taxa ideal de isolamento é de 70%, a população de Macau segue contrariando o que recomenda as autoridades de saúde pública, apesar das campanhas de conscientização nas redes sociais e em outros meios de comunicação. 

Apenas 35,21% da população macauense está colaborando com a saúde pública nesse momento de pandemia, ficando em casa. O índice de isolamento da região geográfica, onde a cidade de Macau está inserida no mapa do RN é de apenas 32,54%, uma das taxas mais baixas do Estado.   

O decreto com medidas em conjunto entre os municípios de Macau, Guamaré e Pendências, denominado "Pacto pela Vida", traz medidas mais rígidas de isolamento. A intenção é colaborar para achatar a curva e conscientizar a população para a importância de ficar em casa.    

O decreto "Pacto pela Vida" editado pelas Prefeituras de Macau, Guamaré e Pendências, tem como principal foco principal, salvar vidas, achatando a curva de transmissão da Covid-19, colaborando diretamente para o aumento do nível de isolamento social da região.   

O monitoramento diário de isolamento social é feito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pode ser conferido AQUI