quarta-feira, 3 de junho de 2020

Covid-19: Vaga em UTI no RN? Tá mais fácil levar o prêmio cheio da Mega-Sena

Deixando as diferenças políticas, ideológicas e partidárias de lado, o que assistimos hoje da Globo a Band News, no horário líder de audiência, é o reflexo de anos de gestões públicas envolvidas em esqueminhas de corrupção.

Tudo isso é resultado de recursos públicos jogados na lata do lixo e desviados para outros fins, sem citar aqui a pequenez de alguns gestores, que preferiram a Copa do Mundo, grandes festas, obras de fachada e a velha política do pão e circo, a ter que investir de verdade na saúde.

Hoje estamos todos no mesmo barco, sem dinheiro, sem gestão e sem saúde. 

A reportagem a seguir é do Blog do Dina. 


Sobe para 114 o número de pessoas esperando por leitos de UTI, semi-UTI ou enfermaria no RN

Cento e catorze pessoas estão neste momento aguardando uma vaga por leito de UTI ou estabilização no Rio Grande do Norte neste momento.

Ontem eram 102 pessoas.

A fila de regulação para internação em leitos covid há um paciente com prioridade 1, 27 com prioridade 2 (UTIs e semi-utis), e 86 com prioridade 3 (enfermarias).

Dos 221 leitos críticos voltados para tratar a covid-19, há 17 disponíveís, predominantemente no Seridó.

Cada vez mais, histórias de quem não conseguiu ser atendido serão contadas.

Com o cenário posto, convém que as pessoas que defendem a flexibilização do isolamento social venham a público argumentar sobre como pretendem colocar pessoas nas ruas se não há capacidade de atendimento hospitalar.