terça-feira, 2 de junho de 2020

Dinarte Diniz defende organização de cadeia produtiva e apoio ao homem do campo

No plano de governo que pretende apresentar ao eleitor de Carnaubais, o pré-candidato a prefeito Dinarte Diniz (DEM), incluiu um capítulo especial com políticas públicas de apoio ao homem do campo.

Em parceria com cooperativas, sindicatos e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, a Prefeitura de Carnaubais, na visão de Dinarte Diniz, deve adotar o projeto do Cinturão Verde, para estimular a produção agrícola local, oferecendo apoio técnico com agrônomo, veterinário e assistentes sociais, para identificar as demandas e apresentar soluções para o desenvolvimento desse setor produtivo. 

O projeto Cinturão Verde de Carnaubais, além da produção de hortaliças, frutas e leguminosas, inclui o abastecimento em mais de 60% do mercado local, nas compras governamentais. Dinarte Diniz também defende a inspeção com o selo SIM para garantir qualidade e competitividade à produção. 

Ainda de acordo com Dinarte Diniz, esses alimentos deverão ser comprados pelo município para reforçar a merenda escolar, o cardápio do Restaurante Popular e do hospital. Também no projeto consta a organização de um Feira Popular da Agricultura Familiar.