sexta-feira, 5 de junho de 2020

Doação de EPIs no combate a Covid-19 pela Assembleia Legislativa chega hoje a Areia Branca

As secretarias de Saúde e Segurança Pública do município de Areia Branca vão receber nesta sexta-feira (5) mais 2 mil máscaras e 10 mil litros álcool 70% doados pela Assembleia Legislativa do RN que serão usados na prevenção e combate ao coronavírus. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão destinados aos profissionais de saúde e agentes de segurança que atuam na linha de frente no Rio Grande do Norte.

No ranking das cidades com maior índice da doença provocada pelo novo coronavírus no Estado, Areia Branca  registra 331 casos confirmados da Covid-19; 534 casos suspeitos e 23 óbitos confirmados de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca. 

A destinação de uma maior quantidade de álcool 70% para a região salineiro é motivada pelos crescente número de casos na região. O álcool é comprovadamente eficaz contra a infecção e o uso do antisséptico reduz microrganismos nos objetos ou no corpo, agindo de maneira instantânea e de forma satisfatória na prevenção de infecção do novo coronavírus.