terça-feira, 30 de junho de 2020

Estado anuncia novos leitos de UTI; Macau não aparece na lista

O esforço do prefeito de Macau, Tulio Lemos para deixar o legado de leitos de UTI no cenário pos pandemia é grande, mas por outro lado, o Governo do Estado não tem dados bons sinais de que a conquista irá se efetivar, pelos menos oficialmente. 

Veja o que diz hoje a assessoria do governo sobre o assunto:  

O Governo do RN continua investindo para ampliar a assistência aos casos de Covid-19 e já disponibilizou 415 leitos exclusivos para tratamento da doença. São 214 UTIs e 201 leitos clínicos em todo o Estado. Nos últimos 15 dias foram instalados mais 42 leitos de UTIs na rede estadual e nos próximos dias serão abertos mais 67, sendo 15 no Hospital João Machado, 10 no Hospital Walfredo Gurgel, mais 10 em Macaíba, outras 10 em Assu, 5 em João Câmara, mais 5 em Currais Novos, 5 em Santo Antônio, 5 em São Gonçalo e 2 em Caicó.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde já esteve no município recentemente, onde visitou as instalações do Hospital Antonio Ferraz. A intenção da visita, segundo a assessoria da prefeitura, de conhecer a estrutura com vistas à instalação de UTIs para o tratamento de Covid.