segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ezequiel sugere parceria entre Governo e municípios do RN por leitos de UTI contra COVID; Macau na lista

Diante do avanço da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado que seja firmada uma parceria com os municípios de Guamaré, João Câmara, Macau, Nova Cruz e Canguaretama. O objetivo é a implantação de leitos de sala vermelha e de UTI para tratamento de pacientes acometidos pela doença.

O requerimento apresentado por Ezequiel foi endereçado a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia. Na justificativa, o parlamentar explica que os hospitais e unidades básicas de saúde de Natal e Mossoró já estão sobrecarregadas e perto de um colapso. "O número de casos têm aumentado, assim como a ocupação de leitos quase que integral", relata.

Vice-prefeito na luta 

A pedido do vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB), o deputado Ezequiel Ferreira apresentou requerimento à governadora nesse sentido, ainda na primeira semana desse mês de junho. 

Prefeito Túlio confiante no pleito 

A instalação de leitos de UTI foi um dos pleitos apresentados pelo prefeito de Macau, Túlio Lemos na reunião remota com a governadora Fátima Bezerra e prefeitos da região, na última semana. Segundo a assessoria do prefeito, a equipe da Sesap fez contatos e nos próximos dias será feita uma visita técnica para avaliar a estrutura de saúde no município.