quinta-feira, 18 de junho de 2020

Governadora anuncia novos leitos de UTI em Assu e Mossoró; leitos de Macau são uma incógnita

Na região do Vale do Açu e Salineiro, o município de Guamaré já recebeu cinco leitos de UTI para o tratamento de pacientes de Covid e existe a possibilidade de Macau receber estrutura similar, no entanto, até agora, nenhuma nota oficial sobre o assunto por parte do Governo do RN. 

Agora chegou a vez da cidade de Assu, terra do deputado George Soares, receber suas UTIs

Veja nota: 

A Governadora Fátima Bezerra anunciou nesta semana a abertura de novos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na região do Oeste potiguar. Serão abertos nos próximos dias mais 10 leitos em Mossoró e 20 em Assu, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, como parte do esforço operado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para fortalecer o sistema de Saúde, o Governo do Estado trabalha para expandir novos leitos em todo o Rio Grande do Norte. “Já existe uma reforma em curso no Hospital Regional de Assu, em breve vamos instalar 10 leitos de UTIs e 10 leitos clínicos. Estou acompanhando pessoalmente o andamento da reforma que começou com a canalização dos gases e, se tudo caminhar bem, ainda abriremos os novos leitos neste mês de junho. Também estamos trabalhando incansavelmente para abrir novos leitos em Apodi e Pau dos Ferros”, disse a governadora.